domingo, 27 de novembro de 2011

Magia



Tem épocas das nossas vidas em que queremos uma magiazinha para as coisas irem melhor.
Eu digo isso porque eu mesma penso nisso muitas vezes.


A magia também pode ter o nome de "Oba! Hoje estou com sorte!", ou "Bad .... day", ou "queria ir numa vidente para dar uma espiadinha no futuro pra poder me preparar melhor", ou qualquer atalho que possamos pegar ou perder e isso mudar nossas vidas (filminho referência para quem quiser pensar mais no assunto http://www.interfilmes.com/filme_13048_de.caso.com.o.acaso.html)


Já pensei que isso pudesse estar ligado ao jeitinho brasileiro, afinal a gente adora um atalhinho, mas nem sempre o jeitinho significa ter ética ou fazer a escolha certa.


Mas, na verdade, puxando na memória a tal da magia está em todos os povos, em todos os tempos e acho que é porque a humanidade sempre buscou uma ajudinha de outros universos e até da força da terra para podermos suportar o dia-a-dia, com suas responsabilidades, problemas e tristezas.
Voltando as origens do Blog, a etimologia da palavra magia dá margem a uma série de outras reflexões:




"A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc. Também pode significar algo que exerce fascínio, num sentido moderno, como por exemplo quando se fala da magia do cinema". (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia)




Será que praticar magia no nosso cotidiano seria ver as coisas com um pouco mais de sabedoria? Será que não seria mágico a gente de vez em quando pensar, analisar e só depois disso agir?



Mágico não seria, se usássemos as nossas próprias experiências, boas e ruins, como lição de vida e o tal do "não faça com os outros o que não quer que seja feito com você"?



Também acho fantástico ter fé, afinal bondade, divindade não te nada a ver com magia, porque Deus está sim em todos os lugares, basta a gente se abrir para Ele.



Óbvio que existem momentos mágicos, de extrema alegria em que a gente se sente embriagado de felicidade e é obvio que a gente queria que esses momentos durassem para sempre, por isso recorremos a mágica para que esses momentos voltem, mas a verdade que a magia acontece quando a gente se abre para a vida e não há ritual, feitiço, mandinga mais eficaz do que o mundo que nos cerca.



Nem sempre vamos receber o que demos ao mundo e às pessoas, mas eu não deixo de continuar investindo. Eu não abdico ao meu direito de tentar ser legal ao máximo, carinhosa ao máximo, atenciosa ao máximo porque é assim que eu quero ser tratada, bem tratada, acho que é essa a minha magia e se as pessoas para quem eu apresento nessa mágica da vida não enxergam, problema é delas, o show tem que continuar.



Talvez então, interpretando como os japoneses interpretam ao queimar pedidos escritos no papel para que eles, os pedidos, aconteçam e essa queima simbolize que os pedidos foram para o universo, então a solução é simplesmente acreditar e jogar para o universo e continuar acreditando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário