sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Cometas
"Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam, as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem, não prendem ninguém e a ninguém se prendem, não iluminam, não aquecem, não marcam presença. O importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar sentimentos. É se aproveitar das pessoas e das situações. A solidão é resultado de uma vida cometa. Olhando os cometas sentimos o quanto é bom ser estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz e calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido".
Esses dias minha amiga publicou o texto acima no Facebook e gostei muito! Infelizmente não sei quem é o autor, mas agradeço muito a ele por ter tido essa inspiração.
Ontem, ao desabafar com outra amiga, percebi mesmo, que mais uma vez a vida me mostrou que há pessoas que sempre serão importantes pra gente por elas terem passado em nossa vida em um momento muito importante, mas justamente por ser uma pessoa-cometa, é da natureza dela passar e ir embora. Há marcas, há lembranças, mas o que sempre vai brilhar são as estrelas, que longe ou perto, nos trazem luz (sabedoria), calor e nos guiam quando estamos em um mar sem bússola, sem GPS (conselhos).
De verdade, agradeço aos amigos, as minhas estrelas.
Agradeço aos cometas, que passam, trazem agito mas vão embora. Há momentos em que os cometas são ruidozos e outros que passam sem que tenhamos nem percebido como e nem porque se foram.
Há cometas cíclicos, que de tantos em tantos anos passam por nosso planeta. A gente espera por eles, aproveita a vista, ouve previsões e ás vezes há ameaças de colisão, mas no final das contas, eles vão embora, para um dia retornar e continuar o ciclo.
Acho que com os cometas nós aprendemos a viver, com as estrelas, nós simplesmente vivemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário