sábado, 25 de junho de 2011

Orgulho!!

Gente, amanhã é dia de Parada, o segundo maior evento do ano na cidade de Sampa e eu como boa moradora da Frei Caneca estou sentindo a efervecência (maior do que o normal), a alegria, a quantidade de gente diferente (em qualquer sentido que se possa imaginar) e a ansiedade pela data.
Sei que boa parte vem pela pegação, pelas baladas, pela diversidade, para observar...
Eu, apesar de hétero acho que vale uma verdadeira parada pelo Orgulho de todas essas pessoas que se esforçam, que trabalham, que estudam mas que até hoje ganham rótulos. Como eu já li em algum lugar, rótulos são para geléias e pessoas são pessoas. Tem muito hétero que se veste mais Drag do que uma Drag, tem muito hétero que é mais promiscuo do que uma balada inteira de gays juntos... Gente é gente, tem gente boa e gente má em todos os lados.
A minha pretensão aqui não é a de levantar nenhuma bandeira, mas dizer o quanto eu tenho orgulho dos meus amigos gays. Gente, tem que ser muito macho pra ser gay, muito muito!
Conheço muito hétero que não aguentaria a pressão da família, das pessoas e da sociedade, a dificuldade de não poder falar para a família e filtrar alguns amigos que podem saber que se está amando alguém, de se confrontar sobre postura nos locais, não expressar carinho por quem se ama na maior parte dos lugares só pra não receber olhares tortos ou até apanhar, como já vimos nos jornais (e que meus amigos gays muito machos fazem piada falando que tão correndo o risco de tomar uma lampadada na cabeça).
E mesmo com tudo isso, todos sabemos que as músicas que eles ouvem são as melhores, as baladas são as mais divertidas, os restaurantes que frequentam tem a comida mais falada. Eles ditam moda, estilo, são os mais bem vestidos e cheirosos e todos estão com a leitura em dia, conhecem as músicas que estão bombando e sempre mostram uma bandinha que não conhecemos.
Quanto a mim, queridos, agradeço as vocês por confiarem em mim em contar, por me ligarem pedindo ajuda, por me escutarem, por ja terem limpado minhas lagrimas, por ja terem me feito rir até chorar, por me chamar à noitinha pra um chopp no botequinho, por criar um look que me deixa gata, por me salvar na balada sendo muito macho sim senhor, por me tirar de casa me salvando da "mágoa do pântano", por entender que em alguns dias não tou podendo sair e até por me dar bronca de eu não querer ir, simplesmente porque gostam da minha companhia.
Agradeço a vocês sua amizade, sua sinceridade, aos bordões impagáveis que todas ama, todas qué, acho muito digno, louvável de falar e jamais julgaria porque somos todos assim do nosso jeito.
E sabe por que eu acho que gay é muito muito macho pra ser gay?? Putz, eu sendo menina não entendo os meninos, não entendo as ações, as palavras, meninos me confundem, mas eu gosto do desconhecido. Vocês meus queridos são homens, têm corpo, cabeça e ações de homem e mesmo assim gostam de homem e continuam não entendendo tanto quanto nós meninas.
Quanto as minhas amigas que gostam de meninas... afff vai aguentar tanta TPM!!!
Queridos amigos, obrigada por existirem na minha vida, vocês a deixam muito mais colorida e me ajudam muito a entender o "outro", até cupido ja ganhei nessa rsss...
Aproveitem amanhã, juízo! Façam da diversão seu maior protesto. Bjooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário