segunda-feira, 19 de junho de 2017

Meus patronos

Todo mundo tem uma batalha grande na vida. Todo mundo!

Há momentos em que as batalhas são tão grandes e cansativas que, se fossem narradas como nas aulas de História, seria preciso uns cinco dias consecutivos, mapas, ilustrações e professores de cursinho, daqueles animados, pra cansar menos.

Sim, eu estou no meio de uma dessas batalhas, venho tendo dias de cansaço, venho tendo dias de desânimo, venho tendo momentos em que eu duvido das estratégias usadas, me sinto pequena frente ao poder desse inimigo, mas tenho descoberto que tenho um time de soldados mais poderoso do que eu poderia supor. Esse meu time guarda armas secretas até de mim mesma, porque nas horas de necessidade o inimigo pode se infiltrar, como aconteceu recentemente.

Agora estou aqui, lambendo as feridas, usando do tempo que me foi concedido para entender o porquê do ataque surpresa, repensando em estratégias, buscando novos aliados, pesquisando novas armas, afinal de contas, o inimigo é poderoso e essa batalha foi vencida, mas a guerra não, ainda não.

Ali na internet todos os dias eu vejo frases motivacionais, vejo o lançamento de novas canções que tem como intuito ter coragem, que por dentro eu sou uma fera, ou que eu sou maravilhosa 'cause I born this way... Mas hoje, só agora nesse momentinho eu quero reclamar e podicrê, eu tô reclamando à beça (calma leitor, vou te poupar desses detalhezinhos).

Mas, como a nossa vida não é facinha assim como nos filmes, nos quais as pessoas ou só tem um problema ou, melhor ainda, aparece um forasteiro que já enfrentou suas batalhas e, por isso tem cicatrizes que lhe dão charme, que chega um dia, do nada na vida de alguém e consegue resolver tudo, com um final perfeito e tocando alguma música que te faz sorrir enquanto sobem os créditos. Isso não acontece com a gente... por isso, amanhã quando eu acordar, tenho que pensar em todos os outros problemas / batalhas que tenho pela frente, mas meus dois pequenos escudos, talvez os meus pequenos patronos, sim porque eu tenho dois, sempre me lembram do foco, sempre me lembram de como sou importante, que eles estão comigo e que no final vai dar tudo certo e eu sou muito grata, muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário