quinta-feira, 31 de julho de 2014

Re-conhecer

Finalmente eu alcancei aquela fase de dúvidas eternas sobre a vida!

Aquela fase da qual todos comentam, aquela fase de angústia e uma solidão terrível, porque a gente tem tudo na mão: independência, conhecimento, liberdade, dinheiro (até certo ponto), mas, apesar de tudo isso bate uma grande solidão porque temos que nos defender sozinhos e tomar as decisões sozinhos e isso é uma das coisas mais difíceis da maturidade.

Agora  estou naquela fase de reconhecimento, no sentido de que estou me conhecendo novamente. Me pego agindo de maneira diferente ao que eu fazia, me pego tomando decisões mais racionais, me pego fazendo escolhas diferentes, duvidosas ou não e, em alguns aspectos eu não tenho gostado de mim mesma em certas situações. Hoje eu sei que não adianta simplesmente eu engolir e continuar, eu sei que se eu não gostar de algo, eu preciso mudar e não conviver com aquilo, não posso negar minha natureza e tentar ser o que eu não sou e isso também é parte da maturidade, além do fato de eu saber que não posso jogar tudo pro alto e ir mudando, porque há sim consequências tanto na minha vida como na vida dos outros.

Mas, pensando em tudo isso ainda tenho dificuldades em saber pra que lado virar o volante da minha vida. Decisões antigas como: o que vou ser quando crescer? Quero estudar ou não? Que estilo de roupa e de vida devo seguir (afinal os anos passam, a gravidade faz efeito e a moda da barriguinha de fora já passou)?Em que devo investir meu tempo e meu dinheiro? Em quem e como confiar, uma vez que já tenho experiência e bagagem na vida?

Sabe, eu gosto da minha independência, tenho orgulho das minhas conquistas, mas tem horas que eu não sei o que fazer com isso tudo, por mais que eu leia, por mais bem informada que eu seja, às vezes sinto que há excesso de bagagem e é difícil carregar tudo e ir em frente.

E sabe, se entender a mim mesma, que eu sei no que estou pensando, que me conheço um pouco, que sei do meu caráter, é extremamente complicado, imagina entender as pessoas desse mundo? A angústia aumenta, as dúvidas são enormes e, o que é pior, eu sei que isso nunca vai mudar, porque eu sei que vou me encontrar em algum momento, mas aos outros...


Nenhum comentário:

Postar um comentário